Pesquisar

 

Arquivos

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Arquivos Recentes

O TEMPO

DIA DA MÃE

ACORDE PARA VENCER!

...

A MACIEIRA ENCANTADA

A VIDA É SIMPLES...

CAVALO A GALOPE

ESTRATÉGIAS

AMIGO NÃO TEM DEFEITOS

BOM FIM DE SEMANA!

Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2005

...

Saúde e Beleza Através das Plantas


As plantas já são utilizadas há muitos anos. As plantas foram, durante muito tempo, os únicos medicamentos conhecidos. Actualmente, verefica-se um regresso às origens e aos valores naturais. Perante uma actual descrença nos produtos químicos, as plantas encarnam a vida saudável e equilibrada que, cada vez mais, todos procuramos.



Receitas de Beleza


Não precisa gastar somas astronómicas para ter uma pele bonita!


Aqui vai algumas receitas muito simples e naturais, fáceis de aplicar, que são de uma grande eficácia.



Máscara de Beleza


Para peles secas


Esmague uma banana, adicione uma colher de café de óleo de amêndoas doces ou mel e aplique a mistura sobre o seu rosto. Deixe actuar e lave delicadamente com água morna. Repita a operação uma vez por semana.


Para peles oleosas


Esmague um pepino, esprema a polpa para recolher o sumo e misture com o sumo de um limão. Esta loção tónica purifica o rosto e fecha os poros.


Para peles fatigadas


Triture um molho de espinafres crus e acrescente um coração de alcachofra cru. Utilize o creme obtido para aplicar sobre o seu rosto, previamente limpo. Conserve esta máscara, no mínimo, durante meia hora.


Para peles irritadas


Esmague um pêssego e aplique a polpa obtida sobre o seu rosto. O pêssego descongestiona e acalma as epidermes irritadas.


Para peles baças


Faça a sua máscara misturando mel e sumo de limão. Aplique sobre o seu rosto durante vinte minutos. Tire a máscara com água fervida.


Para aliviar o inchaço dos olhos e das pálperas


Esmague uma batata para extrair o sumo e aplique-a sobre o rosto de manhã e à noite. Pode também utilizar as tiras de batatas para aplicar sobre os olhos.



Mãos e Unhas


É muito fácil ter umas mãos bonitas!


Para ter umas mãos bonitas, eis um procedimento muito simples e barato. Uma vez por semana, aplique durante dez minutos uma boa camada de puré de batata frio. Lave as suas mãos com água morna, mergulhe as mãos em azeite morno e massaje-as de seguida.


O limão para as suas unhas


Se quer ter belas unhas de uma maneira natural, dedique algum tempo para as esfregar com meio limão quando lavar as mãos. As unhas fortalecem e não quebrarão com tanta facilidade.



Cabelos


Para dar brilho e tonificar os seus cabelos, lave-os com um champô de sumo de limão após a aplicação do champô.


Para cabelos sedosos, esfregue-os com azeite antes de aplicar o champô.


Se quer que os seus cabelos pretos fiquem ainda mais bonitos, eis uma maneira rápida e económica que não a deixará ficar mal. Após a aplicação do champô, lave os cabelos com água com uma infusão de água e pêras. Desta forma, os seus cabelos ficarão com bonitos reflexos!

publicado por mcapote às 15:25
link do post | comentar | favorito
blogs SAPO

subscrever feeds